Serviço pós-venda

Garantia:

Todos os artigos adquiridos na AlienTech quer por via online quer no nosso estabelecimento estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. Todos os produtos comercializados pela AlienTech não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a AlienTech emite a respetiva fatura ao cliente, documento este que deve ser devidamente preservado para garantia do bem adquirido.
  2. Todos e quaisquer produtos assinalados com mais de 2 anos de garantia.
  1. Para além dos 2 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.
  2. Todos os produtos adquiridos à menos de 15 (quinze) dias, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da AlienTech. Após confirmação da avaria, a AlienTech, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock. Em caso de ruptura de stock a AlienTech informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.
  1. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  2. Em casos de RMA, a Alientech compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (AlienTech). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  3. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s); Esta mesma nota de crédito terá sempre uma validade de 6 meses.
  1. A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

Devoluções:

  1. Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da AlienTech.
  2. Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados diretamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.
  3. Todos os produtos encomendados através do Portal, Email ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.
  4. Todos os produtos devolvidos à AlienTech devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.
  5. As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.